A CIMDOURO, representada pelos seus vice-Presidentes, Domingos Carvas e Nuno Gonçalves, Presidentes dos municípios de Sabrosa e Torre de Moncorvo, juntamente com o presidente do município de Alijó, José Paredes e o 1. ° Secretário Executivo Intermunicipal, Paulo Noronha, reuniram, ontem, com a Ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa e com o secretário de Estado Adjunto e do Desenvolvimento Regional, Carlos Miguel, em Lisboa, com o intuito de melhorar a utilização das verbas disponíveis e permitir uma maior flexibilidade entre programas, podendo desta forma corresponder melhor às especificidades da região do Douro.

Foram discutidas questões relaciondas com o PROVERE Douro2020, a remoção do amianto nas escolas, a promoção do sucesso escolar e os ajustamentos ao +CO3SO, sendo de realçar o interesse manifestado no apoio à requalificação do Pinhão, um projeto âncora para a CIMDOURO.

Foi ainda sensibilizada a Sr.a Ministra e o Sr. Secretário de Estado para a concretização dos projetos ligados à via navegável do Douro e à requalificação integral da linha ferroviária do Douro, tendo a Sr.a Ministra mostrado interesse no acompanhamento dos referidos projetos.