Realizou-se, ontem, em S. Martinho de Anta, Espaço Miguel Torga, Sabrosa, mais uma reunião da Comunidade Intermunicipal do Douro.

Entre os assuntos discutidos estiveram, a reposição dos serviços nos transportes públicos;  e a  EEC PROVERE DOURO, com vista  à Reprogramação COVID – Projetos Âncora  a apresentar  NORTE2020.

Foi, ainda, presente no âmbito do PDCT do Douro, a proposta de reprogramação Norte 2020 -Aprovação do novo quadro de compromissos, relativa à Eficiência Energética da Administração Local.

Nesta reunião a CIMDOURO  homenageou, também,  o Sr. Professor Fernando Freire de Sousa, que cessa, brevemente, funções, como presidente da CCDR-N e de Gestor do POR Norte como agradecimento por todo o trabalho desenvolvido.

Após a reunião foi, ainda,  inaugurado o posto de informação turística, integrado na operação PROVERE de Sabrosa.

A CIM do Douro integra 19 municípios,  Alijó, Armamar, Carrazeda de Ansiães, Freixo de Espada à Cinta, Lamego, Mesão Frio, Murça, Peso da Régua, Moimenta da Beira, Penedono, S. João da Pesqueira, Sernancelhe, Sabrosa, Santa Marta de Penaguião, Tabuaço, Tarouca, Torre de Moncorvo, Vila Nova de Foz Côa e Vila Real.