Realizou-se esta manhã, por videoconferência, a reunião ordinária n.º 131 do Conselho Intermunicipal da CIMDOURO, tendo sido efetuada uma análise à situação que atravessamos durante este período de confinamento e interrupção presencial de aulas, tendo sido reiterado por todos a necessidade absoluta de um trabalho articulado e conjunto para fazer face aos elevados níveis de contágio na região.

Foram abordadas questões relacionadas com os serviços dos transportes no território e o apoio dos municípios no Plano Nacional de Vacinação.

Foi também discutido o novo Aviso do programa de apoio à produção Nacional, PAPN, que se pretende um instrumento de apoio à recuperação económica das empresas da região. 

A CIMDOURO compreende os concelhos de Alijó, Armamar, Carrazeda de Ansiães, Freixo de Espada à Cinta, Lamego, Mesão Frio, Moimenta da Beira, Murça, Penedono, Peso da Régua, Sabrosa, Santa Marta de Penaguião, São João da Pesqueira, Sernancelhe, Tabuaço, Tarouca, Torre de Moncorvo, Vila Nova de Foz Coa e Vila Real, distribuídos por uma área geográfica de mais de 4 000 km2, onde residem cerca de 200 000 habitantes.