PROVERE

Estratégias de Eficiência Coletiva do Programa de Valorização Económica de Recursos Endógenos do Norte de Portugal

Estratégias de Eficiência Coletiva do Programa de Valorização Económica de Recursos Endógenos do Norte de Portugal

Estratégia de Eficiência Coletiva (EEC) DOURO 2030

 

Como aderir à EEC PROVERE DOURO 2030

Foi recentemente publicado, pela Autoridade de Gestão do Norte 2030, o aviso para “Reconhecimento Formal das Estratégias de Eficiência Coletiva do Programa de Valorização Económica de Recursos Endógenos do Norte de Portugal”, tendo em vista a apresentação das estratégias para o período de programação (2021-27).

A Comunidade Intermunicipal do Douro decidiu apresentar proposta para uma nova EEC, dando desta forma continuidade aos trabalhos desenvolvidos nos anteriores períodos de programação.

Esta nova EEC PROVERE DOURO 2030, assenta no recurso endógeno – DouroTerritório Vinhateiro enquanto capital simbólico e identitário (re)conhecido mundialmente – e num foco temático consensualmente assumido – Valorização económica plurissectorial baseada no turismo e na promoção da identidade e do património.

Neste contexto, apelamos ao envolvimento de dos agentes económicos da região, no sentido de sinalizarmos os projetos empresariais em fase de preparação, que possam integrar a EEC DOURO 2030, na qualidade de projetos complementares.

(Alerta) A adesão à EEC DOURO 2030 não é garante de financiamento aprovado, contudo, os projetos integrados nesta Estratégia, poderão vir a beneficiar de vantagens comparativas, em futuros avisos de apresentação de candidaturas, lançados nos diversos programas financiadores.

Prazo para Adesão: 15 de julho de 2025
Para o efeito deverá ser remetida a seguinte documentação, devidamente preenchida, para o endereço de correio eletrónico rui.lima@cimdouro.pt:

Documentos

Contactos

Av. Carvalho Araújo 7, 5000-657 Vila Real

+351 259 309 732 | Chamada para a rede fixa nacional

correio@cimdouro.pt

Envie-nos uma mensagem!